domingo, 13 de março de 2011

DIÁRIO TOSCO (I)

Estou tentando revitalizar a chácara de nossa família. Espero que não seja, esse, mais um projeto a ser abortado. Não quero pensar nisso, mas é inevitável. Parece que nada dá certo...
Preguiça? Talvez...
Mas, amanhã mesmo, se não chover, estarei indo. Acordo às 06h00.
Sonho em poder refazer aquele cantão. Pertence, igualmente, às minhas irmãs e à minha mãe.
Mas gosto de dizer que é o meu reino. Sinto-me reenergizado, lá. Anseio pelo dia em que seja possível a construção uma cabana habitável, limpa, à nossa disposição. Bem... para isso, preciso estar trabalhando. Coisa que passarei a providenciar a partir do dia 13, ou seja, daqui há uma semana. O tempo de adiantar o serviço - roçar partes que ainda faltam, passar um  pouco de veneno, despontar galhos, rastelar folhas e galhos miúdos, eliminar os ninhos de marimbondos que tanto dificultam-me a empreitada. Aí, sim, posso falar com a galerinha e organizar um mutirão para desmanchar as partes de madeira das construções. Talvez, antes mesmo de construir algo, seja possível fechar as partes preservadas (como a cozinha), religar a luz e utilizar o espaço para ensaios e acampamentos. E, é claro, para meditação...
Agora, vou tentar dormir e sonhar com dias melhores, longe da pequenez à qual sou acometido (todos nós somos, às vezes...).
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário